Notícias

Anticoncepcional para pombos

13_anticoncepcional_para_pombosPombos podem ser bonitinhos, mas podem transmitir doenças e sujam a cidade
Crédito: Irene

Tem gente que gosta e até joga quirela, pão, ou qualquer outra comida para alimentá-los. Outros têm pavor e passam longe, reclamando da sujeira que eles fazem. Eles, neste caso, são os pombos, aves encontradas aos montes em praticamente todo o Brasil. Arrulhando e sujando prédios, fachadas, monumentos e carros, eles se multiplicam principalmente nos grandes centros urbanos.

Mas em Goiânia, a reclamação dos moradores foi tamanha, que obrigou os vereadores a aprovarem em primeira votação, um projeto para controlar a quantidade de pombos na capital de Goiás. De autoria do vereador Maurício Beraldo (PSDB), a matéria prevê que o controle dos bichinhos seja feito com o uso de anticoncepcionais, e ainda com a proibição de alimentar as aves.

E ainda tem mais. O projeto envolve campanha educativa através dos meios de comunicação, para informar o público sobre as doenças que as fezes dos pombos podem transmitir aos seres humanos.

Caso seja aprovado, os pombos receberiam anticoncepcionais importados dos Estados Unidos. Mas algumas autoridades acreditam que o produto pode afetar outras aves, pois seria impossível controlar o uso do medicamento apenas para os pombos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo