Notícias

Cadela atropelada ganhará cadeira de rodas

Agora Marisa de Fátima Bennati está mais aliviada. É que graças às doações recebidas, a tesoureira da APA (Associação dos Protetores de Animais) conseguiu juntar 600 reais para comprar uma cadeirinha de rodas para Neguinha. Neguinha é uma cadela de cerca de nove meses, que foi atropelada por uma moto, em Araçatuba. Após o acidente, a cachorra foi abandonada pelos donos, e passou dois dias agonizando de dor, sem comida e nem água.

O autônomo Carlos Donizete Dias Borg, que já tem dez gatos, não aguentou ver o sofrimento da cachorra e acabou levando Neguinha para casa. Os veterinários consultados declararam que ela não voltará a caminhar. Por isso, ela vive acorrentada no quintal de Borg. A corrente foi a solução encontrada pelo atual proprietário de Neguinha, para que ela não se arraste tanto, evitando o aparecimento de mais feridas pelo corpo. A falta de mobilidade nas patas traseiras da cachorra também obriga Carlos a dar banhos diários, já que ela se arrasta sobre suas próprias fezes e urina.

Na quarta-feira, 21 de outubro, Marisa foi até a casa de Borg para tirar as medidas para produzir a cadeirinha, que será feita em Araçatuba. “Ela vai custar 150 reais. É o que podemos pagar”. Mas, e o restante do valor arrecadado? O dinheiro que foi juntado será dividido entre Neguinha, e um outro cãozinho que também foi atropelado dias depois. E ainda para comprar ração para outros animais. É pouco, mas a quantia ajuda Marisa, que costuma tirar do próprio bolso para alimentar cães abandonados.

Agora que Neguinha está medicada, ficará mais confortável e terá mais mobilidade com sua cadeirinha, Marisa e o presidente da APA, Edval de Arruda, mais conhecido como Mazzin, pretendem cobrar o prefeito da cidade, Aparecido Sério, que prometeu há cerca de cinco meses, um terreno para a associação cuidar de cães, gatos e de muitos cavalos que perambulam pela região.

Quem quiser ajudar a Associação dos Protetores de Animais de Araçatuba pode entrar em contato com Marisa, pelo telefone (18) 3441-2372.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments