Notícias

Dia das Bruxas seguro para seu pet

21_dia_das_bruxasLeveza no tecido das fantasias é fundamental para o bem-estar do pet
Crédito: Don Hankins

Apesar de não ser um hábito tão comum no Brasil, a comemoração do Dia das Bruxas têm ganhado cada vez mais adeptos, movimentando até mesmo o mercado pet. De olho na tendência, empresas especializadas têm investido na produção de fantasias para animais. O problema é que, muitas vezes, a roupinha pode ser incômoda e causar estresse e ansiedade no totó. Pensando nisso, a PetMag elaborou algumas dicas para escolher a vestimenta adequada e os sinais que o dono deve observar no cãozinho, durante as comemorações.

Praticidade

Procure acostumar o animal com roupinhas desde pequeno, assim, as chances dele estranhar a fantasia será muito menor. É importante também estrear a vestimenta de Halloween muitos dias antes da comemoração, para que o cãozinho não fique incomodado e irritado com a nova roupinha.

Sinais de ansiedade

Os cães fantasiados e incomodados dão sinais fáceis de identificar, informando que não estão satisfeitos com a fantasia. Lembre-se que apesar de ser engraçadinho ver seu pet de diabinho ou de bruxa, é preciso respeitá-lo caso ele não queira permanecer vestido. Se o cão começar a se sacudir, morder a roupa, latir, entre outros sinais, a fantasia deve ser tirada imediatamente.

Visibilidade

Como muitas vezes as festas e desfiles de fantasia acontecem à noite, é importante sinalizar a roupinha de seu pet, para que ele possa ser visto, mesmo no escuro. Para a própria segurança do animal, é recomendado que seja passada uma fita especial que brilhe no escuro na fantasia. Assim, acidentes e atropelamentos serão evitados.

Segurança

Algumas fantasias podem ter botões que se soltam com facilidade, além de fitas que podem causar sufocamento nos animais ou fazer com que eles tropecem. Cuide com esses detalhes.

Leveza

É bom ficar atento na escolha dos tecidos da roupinha e se ela está no tamanho adequado para o pet. Tecidos muito pesados ou longos podem incomodar e causar calor excessivo no animal. Conforto deve ser a palavra fundamental na hora de escolher a fantasia do cãozinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo