Notícias

Máscara de oxigênio para pets

Sacramento Press - Bombeiros receberam doações de kits com máscara de oxigênio para petsBombeiros receberam doações de kits com máscara de oxigênio para pets”
Crédito: Sacramento Press

Os bombeiros dos Estados Unidos não têm uma estatística sobre a quantidade de pets mortos em incêndios, mas alguns sites e entidades de defesa dos animais acreditam que entre 40 mil e 150 mil bichinhos de estimação morram anualmente, muitos, intoxicados por inalar fumaça.

Naquele país, a maioria das unidades dos bombeiros não está equipada com máscaras de oxigênio própria para animais. Preocupados com esta situação, algumas ONGs e fabricantes decidiram doar máscaras específicas para pets. O Departamento dos Bombeiros de Bolingbrook foi a última unidade presenteada. Além de cinco kits, compostos por máscaras de oxigênio tamanho P, M e G, oficiais receberam treinamento e acompanharam demonstrações para aprender a manipular o equipamento.

Sacramento Press - Kits são compostos por máscaras de oxigênio nos tamanhos P, M e GKits são compostos por máscaras de oxigênio nos tamanhos P, M e G”
Crédito: Sacramento Press

Com os kits e o treinamento adequado, os bombeiros de Bolingbrook estarão aptos para atender e salvar animais intoxicados em incêndios. Atualmente, muitos profissionais acabam utilizando equipamentos para humanos, já que são desprovidos de material específico para pets. Em muitos casos, inclusive, a equipe de salvamento acaba realizando a respiração “boca a focinho”, na tentativa de salvar o animal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments