Notícias

Grupo brasileiro concorre a prêmio internacional

Com o objetivo de difundir conceitos de bem-estar animal, além de estimular formas alternativas de criação, cinco estudantes e um professor orientador de Medicina Veterinária da Unipar (Universidade Paranaense), participam do concurso promovido pela WSPA (World Society for the Protection of Animals).

A equipe, batizada com o nome do santo padroeiro dos animais, São Francisco, está na última fase da competição. O grupo superou diversas fases teóricas e práticas, respeitando os vários regulamentos do Prêmio WSPA de Bem-estar Animal.

E para conquistar o último desafio, o grupo conta com a colaboração dos internautas. Eles produziram um vídeo e disponibilizaram no YouTube. Ganhará pontuação o vídeo mais acessado até o dia 19 de novembro. Empolgado, o grupo solicita que os internautas não cliquem nos “vídeos relacionados”, para não ajudar seus concorrentes. Segue o link do grupo São Francisco: www.youtube.com/watch?v=LdVNau4P-8w.

E por que tamanha dedicação? É que os vencedores ganharão uma viagem ao Reino Unido, para conhecer a sede da WSPA, na capital inglesa, além da fazenda modelo da entidade e a FAI (Food Animal Initiative), em Oxford. Já o segundo e terceiro colocados receberão um vale-livros de 1 mil e 500 reais, respectivamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo