Notícias

Nova “espécie” de peixe é encontrada

30_nova_especie_deO peixe de mentirinha se tornou uma das principais atrações do Aquário de Londres
Crédito: Daily Mail

O delicioso petisco fish finger, tirinhas de peixe empanado, ganharam uma nova classificação pelas crianças britânicas. De acordo com o jornal “Daily Mail”, após serem questionadas pelo Aquário de Londres sobre três espécies de peixes diferentes, um grupo de pequenos de até 7 anos não vacilou em responder: peixe palhaço, peixinho dourado e surpreendentemente, fish finger.

Preocupado com a desinformação das crianças, o Aquário da Vida Marinha de Londres decidiu ensinar de maneira lúdica sobre as diferentes espécies de peixes existentes. Para tanto, tiras de peixe empanado foram caracterizadas de peixes de verdade. Foram colocados rabo, barbatanas e olhos nos pseudo animais e em seguida, foram expostos em um dos aquários do local. O objetivo principal foi fazer os pequenos identificarem quais peixes eram verdadeiros e quais eram os empanados.

“Nós decidimos colocar o público a teste”, brincou Toby Forer, gerente do aquário em entrevista ao jornal. Segundo o especialista, os peixes de mentirinha têm feito sucesso, sendo uma das principais atrações do aquário. Em um tom mais sério, Toby declarou ainda que a brincadeira, na verdade, esconde uma grave constatação. As crianças ainda não conhecem o bastante sobre a vida marinha. “A menos que todos tenham mais consciência, o futuro dos nossos oceanos estará vulnerável”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo