Notícias

Cães invisíveis em Nova York

02_caes_invisiveis_emMais de 2 mil pessoas participaram do evento
Crédito: Reprodução / improveverywhere.com

Os chamados flash mobs, as mobilizações sociais, estão ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. Sem nenhum motivo aparente, mais de 2 mil americanos saíram pelas ruas do Brooklin, em Nova York, passeando com uma coleira que ficava suspensa no ar, dando a impressão de que realmente existia um cachorro ali.

O evento foi organizado pelo site Improve Everywhere! improveverywhere.com e atraiu a atenção de diversos curiosos. De acordo com os organizadores, muitos questionaram os participantes perguntando se aquilo era alguma forma de protesto, enquanto outros, participavam da brincadeira perguntando a raça do “cão imaginário” e seu nome. Até carinho os cãezinhos receberam.

A aceitação da mobilização foi tanta que até mesmo crianças e idosos participaram. Minutos antes da hora marcada, várias pessoas do lado de fora e ao redor do quarteirão, aguardavam para pegar sua coleira. O organizador explicou ao grupo que tudo o que precisavam fazer era se espalhar pelo bairro e caminhar por 1 hora, agindo como se houvesse mesmo um cão nas coleiras recebidas.

O pessoal levou a história tão à sério que criaram até potes de comida para alimentar o cão imaginário, além de recolherem suas fezes. Os mais curiosos espectadores desenvolveram algumas teorias para o porquê da mobilização. Há quem acredite que as pessoas estavam promovendo a ação de abrigos de animais, já outros, acreditavam que tratava-se de um protesto contra as fezes de cães deixadas nas ruas. A verdade, no entanto, é que o flash mob foi realizado por pura diversão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo