Notícias

Gata de 36 anos pode ser a mais velha do mundo

04_gata_de_36A dona de Tizzie tenta provar real idade do bichano
Crédito: Reprodução / The Sun

Reza a lenda que os gatos têm sete vidas, e embora seja impossível esse fato ser comprovado, no caso da SRD (sem raça definida) Tizzie, pelo menos uma vida bem longa, a gatinha tem. De acordo com o jornal “The Sun”, o bichano teria sido encontrado em 1973, por duas meninas, que o deram à mãe de sua atual dona, Jim Cowell. Supostamente, o gato achado teria hoje incríveis 36 anos!

Jim agora luta para provar a idade do animal ao Guinness, Livro dos Recordes. Se comprovado, o animal será considerado o pet doméstico mais velho da história. Em entrevista ao tabloide inglês, Jim afirmou que apesar dos 36 anos, sua gata continua muito forte e parece um filhote ao mover-se pela casa com energia de sobra. “Os veterinários me disseram que os órgãos dela são tão saudáveis quanto os de exemplares mais jovens”, comemora.

Ainda de acordo com o “The Sun”, a mãe de Jim foi a primeira a cuidar da gata e permaneceu com ela até 1990, quando Jim passou a cuidar do animal em sua própria casa. O principal problema para provar a veracidade da história, no entanto, é a documentação com as consultas ao veterinário de Tizzie, desaparecidas há mais de 20 anos. A alternativa é tentar encontrar as duas garotas que encontraram o animal, em 1973.

De acordo com o Guinness, o recorde atual é do gato Guanpa, que faleceu aos 34 anos, em 2001. Vale lembrar que o tempo de vida médio de um felino varia entre 13 e 17 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments