Notícias

Cão Pastor reclama posto de mais velho do mundo

05_cao_pastor_reclamaEbby aguarda a confirmação do Guinness para ocupar o posto de cão mais velho do mundo
Crédito: www.thesun.co.uk

Mal foi eleito o cão mais velho do mundo, e o Dachshund Otto, de 20 anos e meio, já corre o risco de ter seu posto ocupado por outro concorrente. De acordo com o jornal “The Sun”, uma cadela da raça Collie se tornará, em breve, a recordista mundial. Os registros veterinários apontam consultas de Ebby realizadas em julho de 1987, confirmando que a cadelinha tem, no mínimo, incríveis 22 anos. A idade equivale a 155 anos caninos.

Um comunicado do Guinness Book confirmou que Ebby será indicada ao posto de cão mais velho do mundo assim que os documentos do veterinário passarem por uma comprovação de autenticidade. Ainda segundo o tablóide britânico, o dono do animal, Pail Jones, teria se apaixonado pelo filhote assim que o viu, correndo em direção a sua loja, no verão de 1987.

Pail contou ao jornal que na época da adoção, o veterinário que vacinou o pet afirmou que a cadelinha teria por volta de 9 meses. Emocionado, o pedreiro aposentado revelou ainda que Ebby é uma autêntica dama e que tem feito grande companhia ao longo desses 22 anos.

Para finalizar, o dono de Ebby também contou que apesar de um pouco surda e cega, a cadela é muito corajosa e continua patrulhando o jardim da casa com seu latido poderoso. “Ela é uma ótima cadela. Já tive muitos momentos difíceis, mas ela sempre esteve ao meu lado”, contou Pail ao “The Sun”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo