Notícias

Curitiba começa a microchipar cães e gatos

Começa a partir de hoje, 23 de novembro, o implante de microchips em cães e gatos de Curitiba, Paraná. Os donos dos bichinhos já podem procurar as clínicas veterinárias conveniadas à Rede de Defesa e Proteção Animal e submeter o animal ao serviço. O dispositivo sairá por 9 reais ao proprietário e o restante, cerca de 41 reais, será custeado pela prefeitura.

O objetivo da medida é facilitar a busca pelo pet, em caso de desaparecimento, e a identificação do dono, em caso de abandono. A prefeitura de Curitiba divulgou que, ao todo, cerca de 29 clínicas estão aptas a fazer o procedimento, e que a lista com o endereço de cada uma delas pode ser encontrada neste link.

Ainda de acordo com a prefeitura, quem já cadastrou seu animal no site, vai receber por e-mail a indicação da clínica conveniada mais próxima de sua residência.

Vale lembrar que o dispositivo é do tamanho de um grão de arroz e é aplicado como uma injeção, sob a pele do animal. Nele ficam registradas informações importantes como o nome do animal e do dono, endereço, idade, sexo, raça e ficha médica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo