Notícias

Campanha de doação de sangue para pets

A Pet Society, empresa especializada em produtos para higiene, embelezamento e saúde animal, firmou parceria com o Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi para lançar a Campanha Doação de Sangue. O objetivo é reduzir o número de cães e gatos atendidos pelo hospital que acabam morrendo (cerca de 30%) por falta de doadores de sangue.

Segundo Cleiser Kurashima, coordenadora de Marketing da Pet Society, muitas pessoas não sabem que um bichinho doente pode precisar de sangue. Por isso a empresa decidiu ajudar o hospital da instituição de ensino: “a Pet Society, admirando esta iniciativa do Hovet da Universidade Anhembi Morumbi, se propôs a ajudá-los a divulgar esta Campanha que com toda certeza salvará muitas vidas”, comenta.

Ficou interessado? Saiba que o processo para doação de sangue é simples. Mas antes, o pet, assim como os seres humanos, precisa passar por uma ‘triagem’ para ver se está apto para ser um doador. No hospital da Anhembi é preciso ligar para agendar um horário para coletar uma amostra de sangue. O material será analisado e mostrará como está a saúde do cão ou gato.

De acordo com Carolina Sultanum, médica veterinária do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, a coleta é essencial para examinar se o doador tem alguma doença que pode ser transmitida pelo sangue, como erliquiose (doença do carrapato), dirofilariose (verme do coração), leishmaniose e brucelose. “Este diagnóstico minimiza o risco da transmissão destas doenças e de efeitos colaterais do receptor”, explica.

O resultado fica pronto em uma semana e segue para o dono do pet, avisando que o animal pode ou não doar sangue. O proprietário, então, deve ligar para agendar o dia da doação.

Para doar sangue, é preciso que o bicho preencha alguns requisitos como estar com a vacinação, vermifugação e exames em dia, não ter sofrido transfusões prévias, idade entre 1 e 8 anos, e pesar mais de 25 kg se for cachorro, e mais de 4 kg, no caso de felinos.

Para mais informações e agendamentos entre em contato com o hospital da universidade: (11) 2790-4693.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments