Notícias

Leona Lewis apóia campanha da WSPA

A campanha pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal –DUBEA da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) acaba de ganhar apoio da cantora inglesa Leona Lewis. A artista participou de uma sessão de fotos ao lado de Misty, o cãozinho de sua família. Eles foram clicados nos estúdios da Sony BMG, em Kensington, na Inglaterra.

Para Leona, a campanha pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal “pode ser o início do fim dos maus-tratos contra os animais no mundo. Cabe a nós dar uma voz a eles, agora”, declarou. E continua: “eu quis me juntar à WSPA porque ela visa acabar com os maus-tratos contra os animais no mundo e faz ótimas campanhas. Além disso, uma das razões pelas quais os animais são tão vulneráveis aos maus-tratos é que não existe hoje um acordo entre países mostrando que eles também podem sofrer e sentir dor”. A cantora, que já foi indicada para o Grammy, convoca seus fãs a apoiar a campanha.

A campanha da Sociedade Mundial de Proteção Animal conta também com o apoio de Brooke Shields, Jackie Chan e Christina Applegate. No Brasil, artistas como Luigi Baricelli, Betty Gofmann, Evandro Mesquita, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, entre outros, também apóiam a Declaração.

Iniciativa da WSPA, a Declaração Universal de Bem-Estar Animal tem como objetivo o reconhecimento da senciência (sentimentos dos animais, como medo, dor, prazer, alegria e sofrimento) pelas nações. Para tanto é preciso que a ONU (Organização das Nações Unidas) coloque a proposta desta Declaração para votação em plenário e, caso aprovada, redigir o texto propriamente dito.

Gostaria de participar desta campanha? Acesse www.dubeabrasil.org.

Artigo AnteriorPróximo Artigo