Notícias

Passear com cão é melhor que academia

03_passear_com_caoMesmo com o tempo apertado, os donos de pets não deixam de levar seus animais para passear
Crédito: FaceMePLS

Com a chegada do verão se aproximando, muitos correm para a academia em busca da boa forma, mas uma pesquisa britânica promete dar uma opção mais prazerosa. Que tal dar um bom passeio com seu cão? Saiba que além de deixá-lo mais feliz e disposto, a caminhada pode trazer benefícios para o dono.

De acordo com o jornal “The Telegraph” um estudo feito na Grã Bretanha com 5 mil pessoas, dentre elas 3 mil donos de cachorros, passear com o totó é mais eficaz que fazer academia. Levando-se em conta que os passeios caninos são feitos duas vezes ao dia, com média de 24 minutos de duração, ao longo da semana a pessoa terá se exercitado por 5h e 36 min.

Segundo a pesquisa, como os donos de cachorros entrevistados fazem caminhadas superiores a 24 minutos com seus animais, foi acrescentado à conta cerca de 2h e 33 minutos, totalizando uma maratona de cerca de 8h de atividades semanais. Em contrapartida, os entrevistados que não possuem cães e costumam ir à academia, gastam apenas 1h e 20 min por semana com exercícios – sendo que 47% dos que não possuem cachorros admitiram não fazer nenhum tipo de exercício.

Mas o estudo não parou por aí. Além de se exercitarem mais, os donos de pets também encaram as caminhadas com prazer e não como uma obrigação. Isso foi conferido em 78% dos casos, enquanto entre os marombeiros de plantão, 70% admitiram que fazem os exercícios por pura obrigação.

De acordo com os especialistas ouvidos pelo jornal, o modo como os entrevistados encaram a atividade reflete no comprometimento de cada um. Mesmo com pouco tempo, 60% dos donos de cães revelaram que não deixam de sair com seus animais. Já 46% dos que malham disseram que acham desculpas com frequência para faltar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo