Notícias

Gatos passam seu tempo olhando pela janela

07_gatos_passam_seuBichano passa boa parte de seu dia na janela
Crédito: Tambako the Jaguar

Uma pesquisa recente revelou que, apesar da fama de dorminhocos e preguiçosos, os gatos domésticos passam o tempo de forma bem peculiar. De acordo com o site “Yahoo News” os bichanos gastam cerca de 22% de seu tempo observando a paisagem pela janela. O estudo revelou ainda que 8% tentam subir em móveis e escadas e apenas 6% dormem.

Para chegar aos resultados, a equipe de especialistas contratada pela marca de alimentos para gatos Friskies, acoplou em 50 animais, câmeras que fotografaram seus movimentos a cada 15 minutos. O objetivo era descobrir o que os bichanos faziam enquanto seus donos saiam para trabalhar. Depois da análise de mais de 700 imagens, constatou-se que os gatos passam pouco tempo descansando.

Segundo a pesquisa, os bichinhos gastam 5% do tempo se divertindo com brinquedos e 4% com as refeições (e olhando para o pote vazio depois). Curiosamente, outra distração dos bichanos é olhar aparelhos de DVD, computadores e TVs desligados (6%). A boa notícia para quem tem mais de um pet é que ter uma companhia ajuda os gatos a passarem o tempo. 12% deles interagiram com seus colegas de quatro patas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments