Artigos

Natal e Ano Novo tranquilo com seu pet

07_natal_e_anoFique atento para que seu pet não coma doces e guloseimas natalinas
Crédito: Dan Century

Para não ter nenhuma surpresa desagradável durante as festas de fim de ano, a PetMag preparou algumas dicas simples para você comemorar o Natal e o Ano Novo com tranquilidade, ao lado do seu bichinho de estimação. Fique atento com restos de comidas, bebidas, fogos de artifício, entre outras situações.

Resista ao olhar pidão – é difícil, mas controle-se e resista à tentação de atirar guloseimas da mesa natalina ao pet. Nada de nacos de peru, chester e afins. Muito menos rabanada, panetone, tortas e doces. Chocolate, sal, uva, entre outros alimentos, podem prejudicar a saúde do seu cão ou gato.

Ossos no lixo – Tome cuidado com ossos de peru, ou qualquer outro assado. O pet pode se engasgar com lascas, ou até mesmo perfurar algum órgão com as pontas do osso partido.

Lixo e restos de comida – Fique de olho nos restos de comida e no lixo. Espertinho, seu bichinho pode tentar resgatar algum pedaço da festa que foi parar na lixeira. Por isso mantenho-o bem fechado e longe de seus pets.

Velas – Cuidado com as velas! Se você tem o hábito de acender algumas velas pela casa no Natal e no Ano Novo, mantenha-as fora do alcance dos bichinhos. Eles podem derrubar e transformar a comemoração em tragédia.

Bebidas alcoólicas – Nem pense em dar bebida alcoólica ao seu pet. Mesmo uma pequena quantidade pode ser tóxica aos animais.

Um bom anfitrião – Se você vai dar uma festa, lembre-se que muitos convidados não se sentem muito confortáveis com animais circulando ao seu redor. Por outro lado, seu pet também pode não se sentir muito à vontade entre vários estranhos. Considere a possibilidade de manter seu animal confortavelmente afastado em algum lugar seguro da casa. E claro, com água limpa disponível e comida.

Rotina – É difícil, ainda mais se estiver em férias, mas tente manter a rotina de seu pet. Com a mesma ração, nos mesmos horários, passeios e brincadeiras. Assim seu descanso será mais tranquilo e seguro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments