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ONG pede bom senso na hora de denunciar abusos

Imagine receber todos os dias os mais diversos tipos de ligações, envolvendo desde reclamações sobre o barulho dos patos do vizinho, à exigência da retirada de aranhas e aves de residências. Essas são algumas das chamadas que a Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA) da Inglaterra recebe a cada 29 segundos, segundo a entidade revelou ao jornal “The Telegraph”.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas a não ligarem para a instituição por motivos desnecessários, a entidade resolveu listar as principais “denúncias” que poderiam não ter sido feitas pela população. Segundo o jornal, houve uma pessoa que ligou para a ONG para contar que uma gaivota parecia “muito triste” e que estava do lado de fora, tomando chuva. Em outro caso curioso, um motorista reportou à RSPCA
sobre uma tartaruga que parecia mais lerda que o normal, no meio de uma movimentada avenida. Depois da chegada de especialista no local para retirar o réptil, constatou-se que se trava de uma bola de futebol americano murcha.

Em outro chamado, um inspetor da ONG foi até a casa de um morador que afirmava ter um morcego no teto de sua casa. Mais tarde descobriu-se que, na verdade, o morcego era uma mancha úmida e escura. Em outra ocasião, uma mulher usou a linha de emergência para pedir ao atendente que reservasse uma cadeira que ela viu na loja virtual da entidade.

Os absurdos não param por aí. Um amante de gatos ligou na ONG para pedir conselhos sobre o porquê de seu bichano não ronronar. Apesar da maioria das ligações ainda serem de cunho relevante, o porta-voz da RSPCA orientou que as pessoas que forem fazer algum tipo de denúncia que pensem bem a respeito. “Gostaria de avisar à população, que apesar de muitas denúncias serem engraçadas e outras estranhas, a linha 24h foi criada apenas para reportar crimes e crueldades que venham a ferir o bem-estar animal”, completou o porta-voz.

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