Notícias

Pastor Alemão que havia sido furtado é devolvido

ch_3290Proprietários oferecem recompensa de 5 mil reais por Kempes Von Nurburgring
Crédito: Reprodução

O Pastor Alemão Kempes Von Nurburgring, que havia sido furtado no último dia 26 de novembro, do saguão do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, finalmente reencontrou seu verdadeiro proprietário. Ricky Thadeu Hergert, de 27 anos, filho do empresário Sérgio Thadeu Hergert, recebeu um telefonema de Taubaté, cidade localizada no interior de São Paulo, de uma pessoa dizendo que entrou em contato após ver a notícia do sumiço do animal em vários meios de comunicação.

A família Hergert, que mora em Paulínia, também no interior de São Paulo, foi até a cidade para verificar se o animal era mesmo Kempes. Segundo reportagem da “Folha Online”, Ricky informou que a pessoa que estava com o cachorro não quis receber a recompensa de 5 mil reais. Essa pessoa disse que achou que o cão estava abandonado, e por isso decidiu levá-lo para sua casa. Segundo o filho do emprsário o cão está mais magro, mas que estava bem.

O Desaparecimento

No dia 26 de novembro, Kempes Von Nurburgring, de 36 kg e 64 cm de altura, foi furtado do saguão do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O animal estava em uma caixa de transporte, próximo a Sérgio, que se virou para digitar a senha do cartão de crédito e quando voltou, a caixa com o animal já havia desaparecido.

Testemunhas informaram que dois homens pegaram a caixa de transporte e a colocaram em uma caminhonete, estrategicamente estacionada próximo ao portão de saída.

O Pastor Alemão é um cão que costuma participar de concursos. Neste ano, ele foi o campeão paulista, e em 2008, campeão do sudeste e de um evento na Argentina. Mas segundo os proprietários, apesar de valioso – o animal está avaliado em cerca de 40 mil reais – Kempes quase não tem valor financeiro já que os ladrões não furtaram a documentação do cão, que comprova sua origem, além de todas as provas e concursos que participou e ganhou.

Sérgio ainda informou que havia colocado a caixa de transporte em frente à loja da TAM, dentro do aeroporto, e sob uma câmera de segurança. Para sua surpresa, quando procurou pela central de monitoramente da Infraero, o empresário foi informado que as câmeras apenas filmam, mas não gravam nada. Hergert registrou um boletim de ocorrência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo