Notícias

Construtoras investem em área para pets

Esqueça edifícios com parquinhos, churrasqueira ou salão de festas. A nova aposta das imobiliárias é investir em espaços exclusivos para os amados bichinhos de estimação. A tendência é movida pelo aumento de cães nas residências, segundo o Radar Pet 2009 revelou. Os cachorros estão em 78% dos apartamentos, e por ser este um número relevante, alguns imóveis passam a disponibilizar serviços que atendam à cachorrada.

De acordo com o site “Rede Pet”, a Brookfield Incorporações está investindo em um pet play ground, pet shop e pet care, dentro do novo condomínio construído pela empresa, o Vitalitá Condominium Club, localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A ideia surgiu depois de uma pesquisa realizada pela empresa, que revelou que ter um local para os animais brincarem é importante na hora de buscar um novo apartamento.

A pesquisa entrevistou moradores de 25 a 55 anos da capital sul mato-grossense, responsáveis pela decisão da compra de imóveis e com renda familiar superior a 3 mil reais. Mais de 50% dos entrevistados admitiu que áreas exclusivas para animais seriam um diferencial na hora de escolher um novo apartamento. Isso se aplica a serviços mais diferenciados, como pet shops, por exemplo. Os moradores admitem que as principais vantagens seriam o tempo economizado e a maior segurança para os amigos peludos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo