Notícias

Pets do primeiro-ministro da Austrália protagonizam livro infantil

Alguns presidentes costumam escrever memórias, livros didáticos, e tem até aqueles que se aventuram na literatura, como o ex-presidente José Sarney, autor de Marimbondos de Fogo, entre outros títulos. Ele até ganhou uma vaga na Academia Brasileira de Letras. Já Fernando Henrique Cardoso tem uma série de livros publicados, principalmente sobre sociologia. Já no cenário internacional, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, é autor de uma biografia sobre James Maxton, um político trabalhista, sem contar Barack Obama e seus dois best sellers.

Agora é a vez de Kevin Rudd, primeiro-ministro da Austrália, estrear no mundo da literatura. A obra, batizada de Jasper and Abby and the Great Australia Day, será lançada no dia 26 de janeiro, o Dia da Austrália. Trata-se de um livro infantil, sobre os animais da família do primeiro-ministro.

Os protagonistas são o cachorro Abby e o gato Jasper. O autor narra as travessuras dos animais na residência oficial da família australiana.

A renda obtida com a venda de Jasper and Abby and the Great Australia Day será destinada a instituições de caridade para crianças, informou o primeiro-ministro da Austrália.

Artigo AnteriorPróximo Artigo