Notícias

Lei pode obrigar esterilização de animais em Las Vegas

As clínicas veterinárias de Las Vegas, nos Estados Unidos, devem ficar lotadas nos próximos meses. É que os políticos da cidade devem aprovar uma lei que obriga cães e gatos a passarem por cirurgia de esterilização. O objetivo é punir “criadores” de fundo de quintal, além de reduzir a população desses animais pelas ruas da cidade. Segundo Chris Giunchigliani, representante do governo, animais de estimação não deveriam “ser vendidos ou abandonados nas ruas, nem comercializados em feirinhas. É proibido”.

De acordo com reportagem do Las Vegas Now a nova lei já está preocupando o bolso de muitos proprietários de animais. A dona de uma cachorra acredita que a esterilização não deveria ser forçada. “As pessoas já estão tendo problemas em manter um teto sobre a cabeça, e comida na mesa, agora como elas vão pagar pela cirurgia?”, questiona a entrevistada.

Em uma clínica de Las Vegas, a média da cirurgia para diminuir o interesse sexual do cão é de 115 dólares, e 50 para gatos. Já a esterilização sai por cerca de 75 dólares. Vale lembrar que só poderão ser castrados animais com mais de quatro meses.

Mas quem quiser montar um canil apropriado, e tornar-se um criador, deverá comprar uma autorização. E caso a lei não seja cumprida, a pessoa terá que desembolsar aproximadamente mil dólares, ou pena de seis meses de detenção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo