Notícias

Polícia apreende 90 cães de pet shop ilegal

Após dupla denúncia do funcionamento ilegal e maus tratos de animais em um pet shop de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) realizou uma fiscalização no estabelecimento e fechou o local. De acordo com o site Campo Grande News foram apreendidos 90 cães, dos quais apenas 30 foram adotados até o momento.

A ação foi feita em conjunto com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para onde foram levados os animais. No momento, os bichos passam por exames que detectam leishmaniose, e em breve, serão disponibilizados para a adoção. Em entrevista à publicação, a porta-voz do órgão da prefeitura admitiu que muitos cães ainda estão doentes, mas que já estão recebendo tratamento adequado.

Durante a operação, ocorrida no dia 30 de dezembro de 2009, os agentes constataram péssimas condições sanitárias no pet shop, além de terem encontrado uma mulher que se passava por veterinária do local, sem ser formada na profissão. Até o momento seis testemunhas já foram ouvidas e a previsão é que o inquérito do processo saia em 30 dias.

Já os interessados em levar para casa um totó devem comparecer na avenida Filinto Muller, nº 1.601, Vila Ipiranga, Campo Grande – MS, apresentando o RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo