Notícias

Cães são os queridinhos dos americanos

Segundo pesquisa, americanos preferem mais cães a gatos
Crédito: Yukari*

Para alguns, os gatos são traiçoeiros, convenientes e não costumam obedecer com facilidade. Já outros acreditam que cachorros são sem personalidade e bobos, sempre a abanar o rabo. E você? Prefere um cão ou um gato?

E qual será a preferência nos Estados Unidos? Quem é o queridinho dos norte-americanos? Buscando responder essa questão, a Associated Press resolveu encomendar a pesquisa para a GfK Custom Research North America. E o resultado foi divulgado nesta semana. Os descendentes dos lobos levaram vantagem. Das pessoas entrevistadas, 74% afirmaram que gostam muito de cachorros, e apenas 41% disseram que gostam muito de gatos.

Os felinos levam vantagem quando o assunto é escolher aquele que é o mais antipático. Os gatos foram votados por 15% dos entrevistados, enquanto os cachorros foram escolhidos por apenas 2%.

A pesquisa ainda revelou que 59% dos lares norte-americanos contam com um animal de estimação. E dos entrevistados, 74% disseram ter cachorros, e 47%, gatos.

Os que parecem gostar menos de gatos são negros, hispânicos e homens casados. A pesquisa ainda acredita que quem gosta de cães são mais inflexíveis em relação a sua preferência, já que dos que têm apenas cachorro, 34% disseram que não gostam de gatos. Dos proprietários de gatos, apenas 5% disseram que não gostam mesmo de cães.

Mas a pesquisa ainda revelou que 60% de todos os adultos entrevistados gostam de gatos e cachorros. E ainda há aqueles que não gostam de nenhum dos dois.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 5 de outubro de 2009, e as entrevistas foram realizadas por telefone e celular, com 1.967 adultos de todo o país, incluindo 1.166 proprietários de pets.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments