Notícias

ONG precisa de apoio para castrar animais de rua

A superpopulação de cães e gatos nas grandes cidades é um problema que tem preocupado as autoridades. Não é à toa que as prefeituras têm desenvolvido campanhas anuais de castração gratuita. Apesar desses esforços, ainda não são suficientes as investidas governamentais, e acaba ficando por conta das ONGs de animais de estimação realizarem campanhas.

De acordo com o Jornal da Cidade, a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) de Bauru pretende ampliar seu projeto de castração de cães e gatos, e para tanto, precisa da colaboração de novos apoiadores. Até o momento, apenas um empresário colabora com a causa, possibilitando a esterilização de 60 a 90 animais por mês na cidade.

Para que não haja mais animais abandonados nas ruas, Maria Dolores Barbosa, presidente da entidade, acredita que o ideal, seria a realização de 2 mil cirurgias. Outro ponto que deve ser melhorado são as campanhas que promovem a adoção dos bichos. Isso porque, infelizmente, muitos ainda preferem comprar filhotes do que adotar os já abandonados.

Em entrevista ao jornal, dona Lola, como é conhecida, pediu a colaboração do empresariado local para, pelo menos, aumentar a meta para 200 cirurgias mensais. Isso porque segundo estimativas oficiais, a cidade tem por volta de 70 mil cães abandonados.

Vale lembrar que castrando os animais de rua, a tendência é que a proliferação de doenças em humanos também diminua.

Os interessados em colaborar com a iniciativa da Uipa podem entrar em contato com Maria Dolores Barbosa Gomes, pelo telefone (14) 3203-4828 ou pelo e-mail lolauipa@hotmail.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments