Notícias

Cães terapeutas visitam idosos do Retiro dos Artistas

Criado em 2008, o Projeto Patinhas do Bem visa levar alegria e descontração, além de contribuir na recuperação da saúde de idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e crianças que estão em tratamento contra o câncer.

E neste sábado, 23 de janeiro, a partir das 10h, os cães terapeutas iniciam as atividades deste ano, com uma visita aos 55 idosos do Retiro dos Artistas,. Além de brincar e divertir os moradores do Retiro, a visita dos pets estimula a prática de exercícios fisioterápicos com o uso de bolinhas, motricidade com arco e escovação de pelos. Eles ainda terão a oportunidade de assistir a um show dog e agility.

Extremamente dóceis, os cães terapeutas estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia, e perfeita condições psicobiológicas. Além dos 25 cachorros que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários veterinários, psicólogos, médicos e terapeutas ocupacionais. As visitas com os animais têm como objetivo proporcionar atividades para trabalhar e estimular o raciocínio dos pacientes.

No ano passado, o Patinhas do Bem realizou visitas no Instituto Brasileiro de Reeducação Motora (IBRM), Associação de Amigos da Infância com Câncer (Amicca), Casa Maternal Mello Mattos, Asilo Legião do Bem, Associação Beneficente São Martinho, Associação Recreio dos Anciãos, Camp para Terceira Idade, Clínica La Vivencia, Centro de Idosos Bem Viver, Solar da Gávea, Pousada Residencial para Idosas e Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments