Notícias

Exposição de gatos gigantes

Felinos pesam em torno de 11 quilos e podem viver até 15 anos
Crédito: Dan Hershman

Já imaginou conferir de perto um gato com o triplo do tamanho de um bichano normal, todo peludinho e cheio de charme e imponência? Pois é isso que os visitantes vão encontrar na Mostra de Gatos Maine Coon, que ocorre no Tatuapé, zona Leste de São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro.

A exposição será no Maison Garden, das 11 da manhã até às 17h da tarde. A entrada é gratuita. Fernando Dentinho, diretor-executivo do local, explica que “a exposição dos Maine Coons tem o objetivo de agregar valor ao espaço, que também oferece diversos serviços diferenciados e quer reforçar, ainda mais, os serviços para animais de estimação”.

Vale lembrar que o passeio é uma ótima pedida para as crianças. Isso porque os gatos têm uma história para lá de curiosa e são muito mansos, além de serem exóticos com seu tamanho gigante. Tanto que eles estão no Guinness Book como os maiores felinos domésticos do mundo.

Apesar do tamanho e aspecto selvagem, os gatos dessa raça, são muito dóceis, companheiros e carinhosos, segundo seus criadores. Além de comilões, é claro. Uma fêmea come de 80 a 100 gramas por dia, enquanto um macho come de 100 a 140 gramas. Se forem bem cuidados, podem chegar a 15 anos de vida.

Serviço

Mostra de Gatos da Raça Maine Coon
Quando: 30 e 31 de janeiro, das 11h às 17h
Local: Av. Salim Farah Maluf, 1880 – Tatuapé – São Paulo
Tel: (11) 2605-8550
Site: www.maisongarden.com.br
Entrada franca

Artigo AnteriorPróximo Artigo