Notícias

Fabricante de ração doa alimentos para pets

Empresa norte-america doa 18 mil kg de ração por mês, para abrigos
Crédito: Melissa Gray

Desde março de 2009, até o dia 1° de janeiro, a fabricante de ração Merrick Pet Care, doou cerca de 182 toneladas de alimento para pets, para 16 abrigos que não matam os animais abandonados (nos Estados Unidos é comum encontrar abrigos que matam os animais que não foram adotados após determinado período).

De acordo com Garth Merrick, presidente e CEO da fabricante, que tem sede no Texas, EUA, sua empresa sempre ajudou bichinhos necessitados, mas diante da crise econômica que atingiu o país, a Merrick Pet Care se viu obrigada a ser mais seletiva ao fazer as doações. O executivo continua: “mais pessoas estão abandonando seus pets (por causa da crise), já que outras necessidades aumentaram. E foi nesse momento que decidimos ser mais seletivos e formais no processo de escolha”.

Todos os meses, desde março de 2009, caminhões são carregados com alimentos para pets da Merrick, que são distribuídos para abrigos da Califórnia a Flórida. Cada caminhão sai carregando 18 mil kg de ração seca e úmida, que é distribuída entre vários abrigos. A preferência é por abrigos menores, que não matam os pets caso não sejam adotados, que não têm condições para se promover, e ainda sem condições de pagar seguro.

O presidente da Merrick ainda explica que eles contam com a ajuda de atacadistas que indicam os abrigos, já que eles não podem ir a cada um deles para verificar as condições. Após seis meses, a companhia faz uma análise para determinar se houve mudanças no abrigo.

“A Merrick gostaria de fazer o possível para ajudar a cuidar das pessoas que assumem a responsabilidade de cuidar desses animais abandonados”, declara o executivo. “Estamos comprometidos a fazer uma diferença real na vida destes animais e continuaremos a fazê-lo por muito tempo”, conclui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments