Notícias

Mulher usa escavadeira para enterrar seu cão

Britânica é membro de uma ONG que ajuda Greyhounds abandonados a encontrarem um lar
Crédito: www.dailymail.co.uk

Uma amante de animais, moradora do condado de Devon, Inglaterra, causou a fúria de seus vizinhos recentemente, após tentar utilizar uma mini escavadeira para enterrar seu Greyhound de estimação. A área onde Lesley Philips mora e tentou sepultar o animal é um local de recreação, muito visitado por crianças.

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail Lesley foi fotografada no momento em que cavava o buraco onde enterraria seu cão. O problema é que a vizinhança não gostou nem um pouco da atitude, alegando que o “cemitério” improvisado fica próximo a nove residências, o que colocaria em risco a saúde das crianças que costumam brincar no local.

Em entrevista à publicação, Sarah Bradley, uma das vizinhas insatisfeitas, revelou que a dona do cachorro foi esperta, enterrando-o bem longe de sua residência. “Ela acha que é aceitável vir até próximo da minha casa e enterrar o seu cachorro. Ela tem o seu próprio jardim, porque não enterrou o animal lá?”, questiona.

A britânica foi além ao criticar Lesley, explicando que existem mais de 20 pessoas morando próximo à região e que seria um absurdo se todos tivessem um animal e resolvessem fazer o mesmo que sua vizinha. “Olhando pelo lado sustentável, isso não seria a coisa certa a fazer. Eu estou chocada com a atitude dela”, completou Sarah.

Apesar das reclamações, um porta-voz da prefeitura local para assuntos relacionados ao meio ambiente revelou que não existe uma lei que impeça as pessoas de enterrar seus pets em áreas privadas.

Por enquanto, o animal permanecerá enterrado na área em questão, e Lesley também continuará com sua missão de ajudar Greyhounds abandonados a encontrarem novos lares – mesmo que em terrenos alheios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments