Notícias

Concurso premia fotógrafos de aves brasileiras

Os amantes de fotografia e birdwatchers terão uma boa oportunidade de compartilhar sua admiração pelas aves brasileiras. Isso porque acontece na internet até o dia 31 de março o 4º Concurso Avistar Itaú BBA de fotografia. A competição escolhe os melhores cliques de pássaros nativos em liberdade e em território nacional. Vale lembrar que tanto profissionais quanto amadores, podem participar.

O concurso abriu inscrições em 25 de novembro de 2009, e já conta com mais de 4 mil fotos participantes. Para votar em sua imagem favorita ou fazer o upload de seu próprio trabalho, os fotógrafos devem acessar o site www.avistarbrasil.com.br/concurso/2010/voxpopuli, lembrando que o prazo para inscrição termina no dia 22 de fevereiro.

Segundo os organizadores, o concurso terá três categorias: “Melhor Fotografia”, “Melhor Registro” (para cliques de aves raras) e “Primeiras Aves” (para iniciantes na fotografia). Até o momento, os cliques mais votados são de pássaros cantando, lutando por comida, voando em cenários naturais ou mesmo em situações que incluem paisagens urbanas.

Vale lembrar também que até mesmo crianças podem participar, inscrevendo até seis fotografias em cores, digitais ou digitalizadas. Os arquivos devem ser enviados em jpg, não podendo ultrapassar 2 megabytes cada uma.

Além da votação online, uma comissão de profissionais também julgará a qualidade das fotos. Entre eles, está o brasileiro Roberto Linsker, publisher da editora Terra Virgem, especializada em natureza, e o editor espanhol Josep Del Hoyo, publisher da Handbooks of the Birds of the World, enciclopédia de aves do mundo da Lynx Edicions, de Barcelona, além do norte-americano Arthur Morris, mundialmente reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de aves.

Artigo AnteriorPróximo Artigo