Notícias

Patinho ensina garoto a andar

Finlay aprendeu a andar com o patinho deficienteFinlay aprendeu a andar com o patinho deficiente
Crédito: www.dailymail.co.uk

Parece até história de filme, mas aconteceu na vida real. Finlay, um garoto de 4 anos, e que foi condenado à cadeira de rodas devido a uma paralisia cerebral, finalmente deu seus primeiros passos. O mais espantoso, no entanto, foi o incentivador para a recuperação do menino: um gracioso patinho, com deficiência em uma das patas.

De acordo com o site do jornal Daily Mail Ming-Ming iria ser morto por seu dono já que sofria uma deficiência em uma das patinhas. Comovida com o caso, Becci, mãe de Finlay, decidiu adotar o animal como pet. Não satisfeita, a mãe do menino procurou um veterinário que estivesse disposto a tratar da ave. Pouco tempo depois, mesmo cambaleando, Ming-Ming passou a andar, fazendo com que Finlay a observasse cuidadosamente.

Maravilhado com a recuperação do pet, Finlay começou a imitar os passos desengonçados do patinho, para a surpresa de sua mãe. Em entrevista à publicação, Becci revelou que o mais incrível de tudo foi salvar seu próprio filho, ao salvar o pobre patinho deficiente. Atualmente, Ming-Ming e Finlay podem ser vistos andando lado a lado dentro de casa. O menino consegue caminhar sem a ajuda da mãe por quase 5 metros.

Becci declarou ainda que seu filho fez diversas sessões de fisioterapia sem nenhuma melhora aparente. Os médicos, inclusive, disseram que seria difícil que o pequeno pudesse andar algum dia na vida. Foi apenas com a ajuda do patinho que Finlay finalmente deu seus primeiros passos. “Estou muito orgulhosa de ambos”, concluiu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments