Notícias

Pets britânicos ocupam 3° lugar em obesidade

Restos de comida e petiscos gordurosos contribuem com obesidade de cães e gatosRestos de comida e petiscos gordurosos contribuem com obesidade de cães e gatos
Crédito: TheGiantVermin

Os índices de obesidade que vinham crescendo entre os britânicos parecem ter acompanhado também seus pets. Uma pesquisa divulgada pela ONG PDSA revelou que um em cada três cães está com sobrepeso. O motivo seria o excesso de petiscos e a falta de atividades físicas.

De acordo com o site do jornal Telegraph os gatos também estão na lista. Um em cada quatro bichanos está com quilos extras, um aumento de 5% em comparação a 2009.

A pesquisa, que analisou cerca de 8 mil cães no Reino Unido, sugere que cerca de 3,5 mil pets estão obesos. Em entrevista à publicação, Sean Wensley, cirurgião veterinário da PDSA, explicou que o costume de dar restos de comida e petiscos gordurosos aos animais contribuiu para o quadro.

O médico declarou ainda que notou um aumento de obesidade até mesmo em coelhos e pequenos roedores. Para tentar frear o quadro, a entidade tem tentado alertar os proprietários que a alimentação excessiva dos animais é tão prejudicial quanto a falta dela.

Sean explicou também que a longevidade dos animais britânicos tem decaído em decorrência à obesidade. Além das advertências, a PDSA organiza anualmente o Pet Fit Club, uma competição que auxilia animais obesos a perderem peso gratuitamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo