Notícias

Mulher que trocou crianças por cacatua é condenada

Em outubro de 2009, veio à imprensa a história de um casal norte-americano que deu uma Cacatua e o equivalente a 300 reais a uma mulher em troca de duas crianças. Na época, Paul Romero e sua esposa, Brandy, foram absolvidos depois de depor contra Donna Greenwell, que tinha a custódia das duas crianças envolvidas.

Segundo o site do jornal britânico Metro, Donna pagou fiança na ocasião e aguardava o processo em liberdade. Quatro meses após o caso, finalmente o resultado saiu. A mulher terá que cumprir 15 meses de trabalho árduo por tentar vender os dois menores em troca da ave exótica e mais 175 dólares. Em entrevista à publicação, o advogado da americana justificou que ela estava apenas tentando encontrar uma família para as crianças.

Mas de acordo com as autoridades, a história não foi bem essa. Donna teria visto um anúncio do casal sobre a venda de uma Cacatua e teria oferecido as crianças que estavam sob sua custódia. A ave estava à venda por cerca de 1,5 mil dólares e como Donna queria 2 mil dólares pelas crianças, um acordo foi feito e mais 175 dólares foi dado à americana, além do pássaro.

Após a condenação de Donna, a Cacatua foi dada de presente à sua neta, enquanto os irmãos de 4 e 5 anos passaram a viver com o casal Romero.

Artigo AnteriorPróximo Artigo