Notícias

Encantador de cães é acusado de maltratar pets

Cesar Millan já  adestrou cães de grandes celebridades de HollywoodCesar Millan já adestrou cães de grandes celebridades de Hollywood
Crédito: Reprodução / Daily Mail

O adestrador Cesar Millan, famoso por domar as ferinhas caninas de diversas celebridades de Hollywood, está sendo acusado de torturar seus clientes peludos. De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, Millan mal desembarcou em sua turnê pelo Reino Unido e 26 ONGs defensoras do bem-estar animal já se manifestaram contra as técnicas utilizadas por ele.

Ele, que também é autor de best sellers que ensinam como transformar animais agressivos em verdadeiros cordeirinhos, está sendo acusado por entidades como a RSPCA de causar sofrimento desnecessário aos cãezinhos. A acusação é grave, uma vez que além dos livros, Millan também apresenta um famoso programa de TV, o Dog Whisperer, traduzido no Brasil como “O encantador de cães”, exibido em canal fechado.

Segundo a publicação, a filosofia do treinador é que o dono deve ser o líder da matilha, nunca o cão. O problema é que a RSPCA acusa o profissional de estar indo um pouco além, utilizando coleiras de eletrochoque e técnicas de asfixia para adestrar os cães. Millan, por sua vez, nega as acusações, dizendo que apenas defende que o dono deva tratar seu pet como animal, e não como uma criança.

Ele declarou ainda que se o dono demonstrar presença de espírito, calma e liderança o animal vai se tornar automaticamente leal, passivo e obediente. O adestrador reforçou ainda que em casos extremos, quando o animal corre perigo de ser sacrificado devido ao seu alto grau de agressividade, até mesmo as coleiras de eletrochoque deveriam ser usadas.

E para concluir, ele ressalta que felizmente, na maioria dos casos não se trata de animais perigosos, mas apenas de donos que precisam aprender a se reconectar com seus pets.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments