Notícias

Dave Navarro fica nu em campanha do PETA

“Fique confortável com sua própria pele, e deixe que os animais continuem com a deles”, diz cartaz do PETA, que traz o guitarrista Dave Navarro nu“Fique confortável com sua própria pele, e deixe que os animais continuem com a deles”, diz cartaz do PETA, que traz o guitarrista Dave Navarro nu
Crédito: Reprodução / PETA

Mais um tatuado tirou a roupa para participar da série “Ink, Not Mink” (algo como tinta, não pele de animais) promovida pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Dave Navarro, guitarrista do Jane’s Addiction, resolveu participar da campanha após descobrir como a pele é retirada dos animais.

Em entrevista ao PETA, o músico afirma que chegou a usar casacos com peles, mas após assistir ao vídeo em que animais são esfolados vivos, gritando, prometeu nunca mais comprar ou vestir peles novamente. “É realmente a coisa mais terrível e desumana que eu já vi”.

De acordo com o PETA, muitos animais ainda estão conscientes, gritando e se contorcendo de dor, enquanto a pele é arrancada do corpo. Comprar peças com pele só alimenta ainda mais a crueldade contra os animais. Na entrevista Navarro completa: “Uma das coisas mais simples que você pode fazer para ajudar a salvar os animais é não comprar peles. Fique longe de produtos que tenham sido testados em animais. É realmente muito simples apenas apoiar algo ou comprar alguma coisa que não brutalize os animais”.

No cartaz, ao lado da imagem do guitarrista nu está a frase: “fique confortável com sua própria pele, e deixe que os animais continuem com a deles”.

Assista aos bastidores das fotos de Dave Navarro, assim como a entrevista do guitarrista ao PETA. Vale destacar que o vídeo contém imagens fortes mostrando o processo de esfolamento para a retirada da pele de alguns animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo