Notícias

Oposição do governo britânico defende pets em asilos

O clima no parlamento britânico anda tenso. Isso porque um importante líder da oposição, Nigel Waterson, tem defendido abertamente a presença de animais domésticos em casas de repouso e asilos para idosos no Reino Unido, algo proibido até então. Segundo informações do jornal Telegraph, o principal motivo para a permissão seria os cerca de 38 mil pets que são sacrificados todos os anos, depois que seus donos vão parar em um asilo.

O parlamentar defende ainda que ter um bichinho de estimação poderia melhorar a saúde mental e física de seus donos. “É escandaloso e depressivo o fato de que cerca de 38 mil pets saudáveis sejam sacrificados anualmente, simplesmente porque seus donos estão se mudando para uma casa de repouso, e as regras não permitem a entrada de animais”, declarou Waterson à publicação.

Como se não fosse ruim o bastante, o parlamentar explica que mais 100 mil cães e gatos são levados para adoção pelos mesmos motivos todos os anos. “Muitos deles tornam-se tão depressivos ou agressivos pelo sentimento de abandono que boa parte acaba sendo sacrificada também”.

Waterson declarou ainda que tal matança é inaceitável em um país civilizado. “Eu não estou dizendo que todos os animais, desde uma cobra a um periquito, devem ser aceitos dentro das casas de repouso. Estou apenas partindo do princípio que dono e pet não deveriam ser separados, contanto que isso não aborreça os demais pacientes”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo