Notícias

Morte de animais é comparada a perda de familiares

Não é de hoje que os animais de estimação têm ocupado um espaço especial como membro da família de seus donos. E como não poderia deixar de ser, quando os amigos peludos morrem, o luto pela perda é grande. Para muitos, a dor é tanta que pode durar para sempre, como revelou uma pesquisa britânica revelada pelo site do jornal Daily Mail.

Segundo a pesquisa, a maioria dos donos de pets do Reino Unido considera a morte de seus bichinhos tão traumática quanto o falecimento de um ente querido. Para a metade deles, o evento pode ser comparado com a perda de membros próximos como um tio ou avô, mas para 1/3 deles, a comparação vai além. Para esses, é como se eles tivessem perdido um irmão, os pais ou até mesmo marido/esposa.

Para chegar aos resultados, foram entrevistados 1,3 mil britânicos amantes de cães e gatos. Foi descoberto que eles tendem a ficar de luto por seus animais por anos, sendo que 53% deles revelaram que a dor da perda dura para a vida toda. Outros 25% admitiram que ficaram tão desolados com a morte de seus animais que precisaram faltar ao trabalho.

Em média, estima-se que os donos enlutados tenham custado ao governo britânico 895 milhões de libras com os dias de folga pedidos para enterrar seus pets. A pesquisa revelou ainda que os donos gastam 72 libras com serviços funerários para os pets.

Cerca de 25% decidem pela cremação, 8% criam um santuário ou fazem uma cerimônia parecida com a realizada para humanos, enquanto 5% enterram seus animais em caixões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments