Notícias

Cocô nas ruas será passível de multa

A população de Campinas pode denunciar donos irresponsáveis pelo telefone 156A população de Campinas pode denunciar donos irresponsáveis pelo telefone 156
Crédito: Flickr/ CC – holisticmonkey

A sujeira gerada por fezes de cães, nas ruas e calçadas de Campinas, está com os dias contados. Isso porque os vereadores da cidade aprovaram nesta semana, um projeto de lei que pune os donos que não limparem o cocô de seu amigo peludo.

Se aprovada pelo prefeito Hélio de Oliveira, a lei precisará ainda ser regulamentada para definir o valor da multa, e como ela será publicada. Segundo o texto da proposta, o condutor do animal será o responsável pelo recolhimento das fezes, que devem ser depositadas em lixeiras públicas ou particulares. O texto anterior só permitia que o dono depositasse os dejetos em sua própria residência.

Para que a lei seja cumprida, o governo espera contar com a ajuda da população, que poderá denunciar os infratores diretamente na administração das subprefeituras ou ligar no telefone 156. Vale lembrar que a lei valerá apenas em Campinas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo