Notícias

Americana paga 135 mil reais para tratar papagaio

A americana Anne Lowery submeteu seu pet à sessões de quimioterapia para tratar um câncerA americana Anne Lowery submeteu seu pet à sessões de quimioterapia para tratar um câncer
Crédito: Reprodução / Metro

Não são apenas os cães e gatos que ostentam o posto de amigos fieis. Prova disso foram os 42 anos que Areba, uma fêmea de papagaio, viveu ao lado de sua dona, a americana Anne Lowery. O companheirismo do pássaro foi tanto, que quando a ave ficou doente, sua dona não pensou duas vezes em gastar tudo o que podia, no caso, 135 mil reais, para aumentar seu tempo de vida.

Anne descobriu que Areba estava sofrendo de câncer de pele, depois que notou uma ferida em seu bico. Quando levado ao veterinário, os médicos não deram mais de dois meses de vida ao pet, deixando sua dona desconsolada. A americana decidiu então iniciar um tratamento quimioterápico na ave, que sobreviveu por mais nove meses, falecendo recentemente.

De acordo com o site do jornal britânico Metro, durante todo o tratamento, Anne chegou a passar cinco dias seguidos com o pássaro no hospital veterinário da Flórida. A ave foi diagnosticada com câncer de pele em fevereiro de 2009, e faleceu na última quarta-feira, 17 de março.

Em entrevista à publicação, a médica responsável pela ave, dra Teresa Lightfoot, explicou que o animal foi extremamente resistente às sessões de quimioterapia, que aconteciam semanalmente. “Acredito que pudemos melhorar a qualidade de vida de Areba, e claro, promovemos maior tempo de vida para ela e sua dona passarem juntas”

Além de Areba, Anne hoje cuida de mais 11 papagaios resgatados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo