Notícias

Trabalho voluntário no CCZ

Você sabia que é possível atuar como voluntário no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo? São três as maneiras de colaborar com o CCZ. Mas antes de sair correndo para se candidatar, saiba que é preciso preencher alguns requisitos. O primeiro e primordial é gostar de animais, óbvio. O segundo é ser maior de 18 anos e também ter imunização contra a raiva.

Ok, você tem mais de 18 anos, mas não sabe como proceder para se imunizar. A gente ensina. Vá até o Instituto Pasteur para tomar as três doses da vacina anti-rábica. Elas devem ser tomadas com intervalos de uma semana. Ah, e ela é gratuita. Depois de tomar a terceira dose será feita a sorologia. Se o resultado for superior a 0,5 UI/ml, você é um candidato em potencial!

Com o original e o xerox da carteira de vacina contra raiva, o resultado da sorologia, o RG e o comprovante de residência, vá até o CCZ e veja quais atividades poderá atuar: Bem-Estar e Adoção, Banho e Tosa ou Monitor da Cãominhada.

Vale lembrar que na primeira atividade é preciso disponibilidade todos os dias da semana, já que envolve cuidados diários dos animais, como reposição de acomodações e comida, checar se há algum pet precisando de cuidados médicos, ajudar a preencher formulários no momento da adoção, entrevista com o candidato e orientação sobre os animais.

Já o Banho e Tosa vale só para quem tem as sextas-feiras livres. É que nesse dia os pets se preparam para ficar mais bonitinhos e aumentar a chance de adoção para o fim de semana. Já a Cãominhada acontece aos domingos. O voluntário ajuda monitorando o passeio. Segundo o CCZ, nessa atividade é feita “a entrega dos cães aos passeadores, orientação sobre as regras do passeio, colocação de guia e coleira, averiguação e manejo dos cães aos seus canis de origem”.

Ficou interessado? Então anote o endereço do Instituto Pasteur para tomar as vacinas: Av. Paulista, 393 – São Paulo – tel (11) 3145-3145. E do CCZ para entregar a documentação e atuar como voluntário: Rua Santa Eulália, 86 – Santana (próximo a Estação Carandiru do Metrô) – tel (11) 3397-8920.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments