Notícias

Páscoa animal para donos e seus pets

Até os bichanos merecem tomar um banho de sol durante o passeio com o donoAté os bichanos merecem tomar um banho de sol durante o passeio com o dono
Crédito: Flickr/CC – Mike Halsall

No próximo domingo, 4 de abril, as crianças de todo o mundo irão saborear incontáveis ovos de Páscoa, na companhia de familiares e amigos. Os amantes de animais também não poderiam ficar de fora dessa e já garantiram algumas guloseimas do bem para celebrar a data com seu pet.

Mas será que os fieis animais de estimação não merecem mais que um ovinho? Já que a Páscoa é uma ocasião para ficar perto de quem a gente gosta, que tal passar o dia juntinho dele de uma forma toda especial? Uma boa maneira de curtir o feriadão com os pets é comparecer a um dos diversos parques da cidade, que estarão livres, já que muitas pessoas devem viajar.

O Parque do Ibirapuera, Villa Lobos, do Carmo ou o Burle Marx, por exemplo, são excelentes opções pela boa estrutura oferecida, segurança, área verde e organização. Os locais contam com ciclovias, pistas destinadas a cooper, caminhadas e descanso, ideais para um piquenique ou passeio com o seu animal de estimação.

Outra boa alternativa para celebrar a data com o pet e ainda ajudar um bichinho abandonado é comparecer à Feira de Páscoa organizada pela ONG Proteção Animal, de Curitiba, Paraná. O evento acontece no domingo, 11 de abril, das 10h às 18h, na Rua Euclides Bandeira, 801. O local fica próximo ao Tribunal de Contas e do Palácio Iguaçu.

Na ocasião serão vendidos produtos em benefício de cães e gatos abandonados da entidade. Estarão à venda calendários 2010, camisetas, joias, bolsas, entre outros acessórios, além de alimentação e estacionamento no local.

Comemore a data com seu pet. Abrace-o, beije-o, leve-o para passear, ofereça sua comida predileta, faça muito carinho, dê seu petisco predileto, coloque-o no colo, brinque com ele! Ao invés de esconder ovos de Páscoa para ele encontrar, brinque escondendo pedacinhos de petiscos em vários cantinhos da casa e acompanhe a saga do bichinho na procura pelos mimos. Ou se costuma brincar com as crianças de esconder ovos pela casa, coloque o pet para ajudar a encontrar. Eles vão se divertir juntos!

Quer mais uma opção de entretenimento para você e seu animalzinho? Que tal se reunir com os amigos que também gostam de bicho e realizar uma Parada Pet Páscoa? Foi exatamente isso que os moradores de Long Beach, Califórnia, aprontaram. Confira abaixo o que aconteceu nas últimas edições do evento e boa diversão!

Serviço

Parque do Ibirapuera
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, São Paulo

Parque Villa Lobos
Local: Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, São Paulo

Parque Burle Marx
Local: Rua Dona Helena Pereira de Morais, 200, São Paulo

Parque do Carmo
Local: Av. Afonso Sampaio e Souza, 951, São Paulo

Feira de Páscoa
Quando: 10 de abril, das 10h às 18h
Local: Rua Euclides Bandeira, 801, Curitiba, Paraná

Artigo AnteriorPróximo Artigo