O gato mais velho do mundo viveu 38 anos
O cão mais velho do mundo era um Pastor Alemão
Chanel usava óculos para se proteger da catarataCrédito: Reprodução / Daily Mail
Mentira! Chanel, que viveu incríveis 21 anos, o equivalente a 147 anos humanos, era uma mistura de Dachshund e SRD (sem raça definida). A cadelinha de Long Island, Estados Unidos, faleceu no dia 28 de agosto de 2009, dando espaço para Otto, de 20 anos e 8 meses ocupar o seu lugar.
O gato mais alto do mundo mede 60 cm de altura
O animal é cruzamento do gato selvagem africano com outro domésticoCrédito: Miheco
Mentira! Scarlett’s Magic, fruto do cruzamento entre o selvagem africano e o doméstico, resultando na raça Savana F1 é o gato mais alto do mundo. O animal mede exatos 43,43cm, um verdadeiro recorde se levarmos em consideração os já famosos Maine Coons, considerados “gatos gigantes”, medindo de 20 a 40 cm de altura.
O Dogue Alemão Gibson é o maior cão do mundo
Guinness World Record oficializa Giant George como o cão mais alto do mundoCrédito: Reprodução / www.giantgeorge.com
Mentira! Gibson foi superado pelo Dogue Alemão Giant George, que mede da pata ao ombro 1,09 m, 2 cm a mais que Gibson. As medidas de Giant George são realmente impressionantes. Com apenas 4 anos o cachorro mede 2,2 m do rabo ao focinho, pesa 111kg, e come 50 kg de ração por mês.
O Border Collie é considerado o cão mais inteligente do mundo
Cães e gatos precisam escovar os dentes diariamente
Matheus não faz cara feia na hora de escovar os dentesCrédito: Kazuko Okawa
Verdade! De acordo com o médico veterinário Roberto Fecchio, especialista em odontologia, além da escovação, o especialista também recomenda o uso de produtos específicos para a limpeza dos dentes, como biscoitos, rações, brinquedos e até mesmo medicamentos que podem ser colocados na água do animal. Tudo isso para evitar o tártaro, causador de mau hálito e infecções bucais, que podem ocasionar na futura perda progressiva dos dentes.
Animais castrados correm menos riscos de contrair câncer
Porcos de estimação podem propagar gripe suína
Os micro suínos estão conquistando cada vez mais celebridadesCrédito: Wikimedia Commons / Eirik Newth
Mentira! De acordo com o Prof. Dr. Paulo Eduardo Brandão, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, o risco de contágio da gripe por meio de suínos no Brasil, seja de produção ou domésticos, é muito baixo. “Trata-se de um vírus que se dissipa de ser humano, para ser humano, onde o porco, no máximo, fez a transmissão inicial. Não há população animal envolvida na propagação”, esclarece.
Comments