Notícias

Buldogue skatista vira sensação em Nova York

Bulldogue assistirá jogo de beisebol com seu donoBulldogue assistirá jogo de beisebol com seu dono
Crédito: Reprodução/NY Daily News

Pela primeira vez em sua vida, o Buldogue skatista que ficou famoso após seu dono gravar um vídeo seu, colocou suas patinhas em Nova York. Tillman, de 4 anos, viajou do sul da Califórnia, rumo a Nova York, para participar do Bark in the Park, ou melhor, o “Latido no Parque”, quando cães e donos poderão, juntos, assistir à uma partida de beisebol. O evento será sediado no Citi Field, estádio de beisebol do time americano New York Mets, segundo o jornal americano NY Daily News.

O cãozinho é a sensação da semana em vários canais de TV da cidade. “Ele ama Nova York”, disse o dono de Tillman, Ron Davis, ao periódico. O motivo? “Tem um monte de concreto aqui para ele andar”, completou.

O Buldogue de 27 quilos até consegue fazer curvas e algumas manobras, como “no-comply” e “pop-shove-it”, todas registradas por seu dono. Davis também treinou Tillman para surfar e esquiar. “O que eu posso dizer? Ele é viciado em adrenalina”. No ano passado, o skatista canino bateu o recorde mundial ao percorrer 100 metros em 19,6 segundos sobre as rodinhas.

Davis atribui as habilidades de Tillman ao seu corpo robusto e ao seu método de aquecimento (ou seria um ritual ou superstição?) antes de subir no skate: ele mastiga cada rodinha. Seu dono acredita que isso é uma forma de lubrificar e verificar a pressão dos pneus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo