Notícias

Serviço de resgate busca pets em ambulância especial

Os veterinários da Osgate Daniel Alves Labonia e Oscar Sils
Crédito: Caio Kenji

O Osgate fornece há cinco anos um serviço único no Brasil: o resgate emergencial de animais. Quando chamados, uma equipe de dois profissionais vai até o local da ocorrência com uma ambulância veterinária e administra os primeiros socorros, além de levar com sua U.T.I. móvel o animal até uma clínica escolhida pelo proprietário.

O serviço é utilizado por pessoas de idade que tem um cão grande que passa mal e não tem como transportá-lo, ou até situações nas quais o bicho fica agressivo e não deixa ninguém se aproximar. A U.T.I. da Osgate é equipada com cilindro de oxigênio, monitor cardíaco, desfibrilador, onde os dois são interligados e se torna um cardioversor, maletas de medicamentos e equipamentos para primeiros socorros.

Ao longo dos anos, a equipe encontrou muitos casos estranhos. “Fomos chamados para lidar com um Poodle que ficou preso em uma cortina e se enforcava conforme se movimentava,” disse à PetMag Oscar Sils, um dos veterinários da equipe, lembrando que às vezes as ocorrências terminam de forma engraçada. “Nós desmontamos a cortina e quando o cachorro se soltou, a dona fugiu e se trancou no quarto, com medo de ser atacada”.

A equipe da Osgate também encontra casos com animais exóticos, muitos deles envolvidos em situações curiosas. “Recebemos um chamado certa vez de uma Iguana que entrou em uma impressora. O dono não percebeu e iniciou a impressão, prendendo a pata da iguana,” conta Sils. “Tivemos que desmontar o equipamento para retirar o animal”.

O Osgate já encontrou situações variadas, desde veados que foram atacados por cães e muitas ocorrências de papagaios que voarem bem longe de casa. Que a equipe precisa subir em árvores para alcançar a ave.

Mais informações, visite o site: www.resgatevet.com.br.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments