Notícias

Gata torna-se mãe adotiva de linces

A gata Zoe teve apenas dois filhotes, mas resolveu adotar mais três pequenos lincesA gata Zoe teve apenas dois filhotes, mas resolveu adotar mais três pequenos linces
Crédito: msnbc.com/ reprodução

Em pleno Dia das Mães, uma gatinha deu exemplo de amor incondicional ao adotar três filhotes de lince, na Carolina do Sul, Estados Unidos. De acordo com o site msnbc.com os linces ficaram órfãos depois que a casa onde estavam abrigados foi demolida e acabaram sendo acolhidos pela gatinha Zoe, que acabara de dar cria a dois adoráveis filhotes. Atualmente, a família vive no centro de animais resgatados Carolina Wildlife Care, próximo à Columbia.

A expectativa é que os linces fiquem sob os cuidados da gata Zoe por cerca de cinco semanas, tempo suficiente para que os filhotes sofram a influência de um felino em suas vidas, e com isso, não sejam descaracterizados nem percam sua identidade. “É importante que eles recebam os cuidados de animais de espécie ao menos similar à deles”, declarou Joanna Weizel, diretora executiva da entidade.

Segundo a publicação, após a estadia com Zoe e seus filhotes, os linces precisarão ser retirados, por questão de segurança. Os animais terão suas garras e dentes mais afiados, podendo machucar a cria indefesa de gatos domésticos. É esperado que os linces atinjam nos próximos meses o tamanho de um cachorro de 30 kg enquanto seus irmãos domésticos, algo em torno de 5 kg.

Uma vez desmamados, os linces serão transferidos para um outro habitat, construído especialmente para recebê-los. O objetivo é evitar ao máximo o contato deles com seres humanos. “Se eles perderem seu medo natural dos seres humanos, seria quase como uma sentença de morte para eles no futuro”, explicou Joanna.

O habitat construído pelo Carolina Wildlife Care irá custar cerca de dois mil dólares, sem incluir os roedores necessários para ensinar os pequenos linces lições de caça. A expectativa é arrecadar dinheiro o bastante para cuidar dos felinos selvagens até os 18 meses, tempo suficiente para os animais serem devolvidos com segurança à natureza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments