Notícias

Bichos twitteros no Brasil

Gato Theo posta fotos e comentários sobre seu cotidiano em seu microblog. Em breve, seu irmão Benjamin também terá um perfilGato Theo posta fotos e comentários sobre seu cotidiano em seu microblog. Em breve, seu irmão Benjamin também terá um perfil
Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

À exemplo de países como Estados Unidos, onde o Twitter conquistou até mesmo os animais de companhia, com cerca de 69 mil perfis, chega a vez do Brasil mostrar que também tem pets twitteros. Esse é o caso do gato Theodoro Jones, Theo, para os íntimos. O adorável gatinho amarelo foi adotado em Porto Alegre, (RS), e está prestes a comemorar seu primeiro ano com o perfil no microblog.

Ele conta com um número respeitável de seguidores, pouco mais de 1,5 mil, inclusive, pessoas e bichinhos de outros países, como explica a jornalista Adriana Schnell, a “mamis” do Theo, é que dá uma forcinha para o bichano na hora de fazer os tweets. “Escrever em inglês é mais uma necessidade do que uma escolha, já que nosso objetivo é realmente fazer amizades com o mundo inteiro. Mas escrevemos bastante em português e, às vezes, em espanhol e em francês”.

Dono de um comportamento tranquilo e carinhoso, o gatinho descreve em seu microblog situações de seu cotidiano, como suas visitas ao supermercado para comprar ração ou as interações com seus pais, avó e seu irmãozinho Benjamin Salin, recém tirado das ruas de Porto Alegre. Aliás, influenciado pelo irmão mais velho, o caçula Ben também terá uma conta no Twitter, assim que completar 1 ano, no final de maio. “A ideia é que o Ben seja mais malandro, como é o temperamento dele. Tenho a impressão de que o Ben vai ser mais ácido nas postagens. Mas o objetivo sempre é fazer amizades”, explica Adriana.

Outro bichano que tem feito sucesso na web é o carioca Merlin Gatto Tull, ou simplesmente Tull para os mais chegados. O bichinho tem oito anos e uma pelagem negra vibrante de dar inveja a qualquer um. Não é à toa que ele tem mais de 600 seguidores em seu microblog. E a exemplo de seu amigo Theo, ele também prefere tuitar em inglês, já que assim, é mais democrático e consegue se comunicar com todo o mundo.

Gatto Tull e sua irmãzinha Morgana têm página no Twitter e até no MyspaceGatto Tull e sua irmãzinha Morgana têm página no Twitter e até no Myspace
Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

Segundo sua dona, Dhyana Dhelomme, Tull é muito carinhoso e adora ficar fazendo pose pela casa. Outra das ocupações do felino é “atormentar” a vida da sua irmãzinha, a gata Morgana, com quem divide também um perfil no MySpace.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments