Notícias

Lou Reed fará show destinado a cachorros

Lou Reed e sua mulher, Laurie Anderson, fazem música para sua cadela há mais de 10 anos
Crédito: Reprodução / The Guardian

Os cãezinhos australianos ou os que estiverem a passeio na terra dos cangurus poderão curtir o som de uma boa música e na medida certa para seus ouvidos sensíveis. Isso porque em junho, o cantor Lou Reed e sua mulher, Laurie Anderson, farão um “show de alta frequência”, o “Musical for dog”, no qual apenas o público canino conseguirá escutar, de acordo com o jornal britânico The Guardian. O concerto será realizado no dia 5 de junho, em um local próximo ao Ópera House, em Sydney, Austrália.

O show fará parte do festival Live Vivid, em que Reed e Laurie serão curadores do evento junto com outros artistas. O Music for dog é considerado uma “reunião social inter-espécies em uma escala nunca vista antes na Austrália”, com sons idealizados para os cães.

Em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, os artistas nova-iorquinos contaram que há mais de 10 anos fazem música para sua cadelinha de estimação, a Rat Terrier Lollabelle. “Ela gosta de coisas com muita suavidade, mas com batidas”, contou Laurie à publicação.

Sobre o que os cachorros vão escutar no concerto, a companheira de Reed contou que eles não tocarão nada muito barulhento, para que os animais não fiquem muito animados. Os organizadores do evento avisaram que, apesar de os cães poderem apreciar uma “gloriosa cacofonia de sons”, seus donos só vão conseguir ouvir “o barulho das águas na baía da cidade. Laurie disse que os humanos conseguirão escutar a música em alguns momentos, mas que será possível notar que os cães estão curtindo observando as o movimento das orelhas deles.

Em agosto, o cantor deve participar da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) para o lançamento do seu livro Atravessar o Fogo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments