Estados Unidos, Notícias

Donos e cães ganham novo parque canino

Já que, muitas vezes, as leis dificultam que os cães corram livres por aí, uma cidade norte-americana resolveu investir em um novo parque canino. Para tanto, Adrian Fenty, prefeito de Newark, nos Estados Unidos, realizou uma cerimônia simbólica e cavou a terra que será local para o mais novo playground destinado a seus moradores de quatro patas. O evento ocorreu na última terça, 19 de maio. O Newark Park terá cerca de 3,3 mil metros quadrados, e sua inauguração está prevista para agosto, segundo o site da rádio local, WTOP.

O distrito investiu mais de 400 mil dólares no parque, e os residentes levantaram outros 25 mil para pagar as comodidades, como banquinhos. “Onde quer que eu vá na cidade, há mais pessoas que querem parques para cães”, defendeu Fenty à rádio.

Apesar da boa notícia, no ano passado, alguns moradores estavam preocupados quanto ao parque canino impactar o jardim comunitário, a área de lazer das crianças e as quadras de tênis ao lado do local. Mas o a construção do espaço foi bem planejada, e isso não será um problema, pois ele foi projetado para escoamento, e a drenagem será longe dessas áreas.

A moradora Joanne Howe contou à rádio que o novo parque significa muito para os donos de cães locais como ela. “Nós gostamos de deixá-los correr, e você não pode fazer isso na cidade”, comentou Joanne.

Artigo AnteriorPróximo Artigo