Notícias

Mulher luta com cobra para salvar sua cadela

Brenda e sua cadelinha. No detalhe, a cobra que atacou TammyBrenda e sua cadelinha. No detalhe, a cobra que atacou Tammy
Crédito: Reprodução / People Pets

Na última segunda-feira, 24 de maio, Brenda van Bovene, 56 anos, ouviu sua cadelinha Tammy, de 11 anos, da raça Silky Terrier, gritando muito alto. Quando foi conferir o motivo, surpreendeu-se ao ver a pequena sendo estrangulada por uma cobra Píton. No mesmo instante, Brenda também começou a gritar, só que para pedir ajuda.

“Ninguém estava respondendo aos meus gritos, então, em uma fração de segundos, percebi que tinha de tirar aquela cobra da minha cachorra”, disse Brenda ao portal People Pets. “Eu literalmente pulei no rabo da cobra e nem pensei na minha integridade física, só sabia que não iria deixar aquela cobra comer Tammy”, completou.

De alguma forma, sem quaisquer ferramentas ou auxílio, apenas sua própria força e adrenalina, a australiana arrancou a serpente de sua cadelinha. Ela não soube dizer quanto tempo demorou, porque a experiência parecia acontecer em segundos.

O réptil atordoado, foi inicialmente atirado para trás, em seguida, deslizou rapidamente por uma grade, no pátio. Seu outro cão, um Bichon Frisé, ficou curioso sobre o que estava acontecendo no quintal. Imediatamente, Brenda levou os cães para a casa e correu ao redor bloqueando todas as portas para garantir a sua segurança.

Depois de todo o sufoco, dois vizinhos foram conferir o porquê dos gritos, e um deles pegou a cobra, a enrolou em um lençol e levou para o mato, longe de qualquer área residencial.

Apesar de impressionante, tem se tornado cada vez mais frequente a aparição de serpentes em áreas residenciais na Austrália. Brenda viu 13 cobras em sua propriedade nas últimas seis semanas. Ela pretende ser mais vigilante e vai abordar a questão com o conselho local.

Enquanto isso, Tammy está machucada e se recupera com antibióticos. “Ela é minha melhor amiga e eu não queria perdê-la dessa maneira, eu não iria deixar nenhuma Píton pegar minha cachorra”, finalizou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo