Notícias

Gatos “tuítam” com ajuda de novo aparelho

Futuramente, o aparelho também vai reconhecer outros gatosFuturamente, o aparelho também vai reconhecer outros gatos
Crédito: Reprodução / Gizmodo Brasil

Dispositivos de Lifelogging, ou seja, que ajudam a divulgar as ações do cotidiano nas redes sociais, já se tornaram populares até para cães e gatos, mas no final de maio, a Sony CSL lançou uma novidade. Durante o Open House 2010, a empresa apresentou um aparelho equipado com uma câmera, um sensor de aceleração, e um GPS, para gravar as atividades dos felinos.

Com os dados recolhidos pelos sensores de aceleração, o dispositivo deduz as atividades do animal, como caminhar, dormir e comer. Segundo o fabricante, ele automaticamente faz comentários de acordo com as atividades do bichano, e em seguida, posta as mensagens no Twitter. É possível, por exemplo, postar automaticamente um comentário como: “isto tem um gosto bom”, quando o gatinho está comendo alguma coisa. Já a transmissão dos dados do lifelog para um PC se dá via Bluetooth.

Atualmente, apenas frases fixas podem ser usadas como comentários para o Twitter, sendo que existem 11 opções disponíveis. Mas a Sony CSL está planejando aumentar o número de frases e adicionar uma função para alterar os comentários de acordo com a ação anterior. Por exemplo, se um gato come algo depois de caminhar, um comentário como “gosto mais das refeições depois de uma caminhada”, é lançado no microblog, disse a empresa.

Além disso, futuramente, o dispositivo terá a função de reconhecer outros gatos com as imagens feitas pela câmera. A empresa desenvolveu essa função (ainda em teste) usando as imagens faciais de vários gatos que estão disponíveis na Internet como dados de referência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo