Notícias

Arara é liberta após ficar presa em fio elétrico

Dono não via a arara há quase 24 horas   - Reprodução/News-HeraldDono não via a arara há quase 24 horas
Crédito: Reprodução/News-Herald
Graças a um “bom Samaritano” Lily foi liberta dos fios de alta tensão  - Reprodução/News-HeraldGraças a um “bom Samaritano” Lily foi liberta dos fios de alta tensão
Crédito: Reprodução/News-Herald

Uma arara casou uma tremenda confusão em duas ruas de Allen Park, em Michigan, nos Estados Unidos. Na sexta-feira, 28 de maio, Lily ficou presa em um fio da rede elétrica e despertou o interesse de vários moradores do local, segundo o site News-Herald.

Logo pela manhã de sexta-feira, a moradora Jan Gloger recebeu um telefonema da vizinhança avisando que descobriram de onde vinha o barulho que atormentou a todos durante a noite anterior: uma arara estava presa nos fios da rede elétrica da avenida Anne. A partir dessa chamada, começou uma interação entre Jan, seus vizinhos e até mesmo estranhos, todos em prol do resgate da ave. Os moradores descobriram que um dos pés do pássaro colorido estava preso nos fios de alta tensão, o que poderia matá-lo.

De acordo com o site, as tentativas de resgatar o animal duraram cerca de uma hora, até que um “bom Samaritano” conseguiu libertá-lo. “O homem utilizou uma vara para soltá-lo e no mesmo instante o pássaro voou para o outro lado da rua”, contou Jan. Após o resgate, duas pessoas disseram ser os donos do animal, e tiveram que provar que diziam a verdade.

Para provar que a arara era sua, um dos homens falou que a ave tinha uma pulseira no pé escrito “Lily”, nome do animal. Comprovado o fato, os vizinhos entregaram o bichinho a seu dono, que ficou tão feliz que não parava de tremer, como contou Jan ao site. O dono da ave contou aos presentes que Lily, na verdade, era de sua mãe, e que desde a tarde de quinta-feira, ou seja, há quase um dia, estava desaparecida.

Para Jan, que foi uma testemunha de toda a confusão, a história foi comovente. “Quais eram as chances dele [o dono da arara] aparecer justamente no minuto em que capturamos a ave?”, questionou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo