Notícias

ONG britânica inaugura canil de luxo

Não serão apenas os totós mais endinheirados que terão direito à mordomia em hotéis caninos. A respeitada ONG britânica RSPCA também propiciará aos cães e gatos vítimas de crueldade um novo canil com muito luxo. Dentre as facilidades estão inclusos piso aquecido, uma área coberta e outra ao ar livre, além de janelas nos quartos para que os animais possam ver seus vizinhos.

Segundo o site Chronicle Live , depois de dez anos planejando, o trabalho foi iniciado em agosto do ano passado. O abrigo será inaugurado nesta semana no condado de Durham, na Inglaterra. O projeto conta com 36 canis, dos quais 12 serão utilizados para os animais envolvidos em casos de crueldade e que foram resgatados de suas antigas casas pela entidade.

Maggie Eden, gerente da RSPCA Felledge Animal Centre, disse que, “embora seja lamentável que um lugar desses seja necessário, e apesar das condições econômicas atuais, a organização se manteve empenhada em tornar o projeto em realidade”.

O visual do abrigo é uma nova maneira de atrair famílias para adotarem um animal de estimação. Ao contrário de outros centros, não será permitido que o público vá até o local para visitar os cachorros. Em vez disso, será disponibilizada no site da RSPCA a “biografia” de cada bichinho, em uma espécie de pet shop online. Só então potenciais novos donos poderão pedir para conhecer os animais em que estão interessados.

Durante a apresentação do projeto, Maggie contou um pouco da história dos animais, que passaram por extremos casos de crueldade. “Todos os cães no nosso canil tiveram experiências difíceis”. Nós queremos dar a eles as melhores chances possíveis de encontrar um novo dono, com a certeza de que os primeiros encontros com seus novos donos aconteçam em um lugar que eles se sintam relaxados”, completou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo